Examinandos de todo Brasil fazem manifestações nas seccionais da OAB

Publicado por Ronaldo Borges em 21/08/2013 | 12:12

Examinandos de todo Brasil fazem manifestações nas seccionais da OAB
Examinandos de todo Brasil fazem manifestações nas seccionais da OAB
Hoje 21/08/2013 às 12 horas está marcado uma manifestação nas portas de todas as seccionais e subseccionais da Ordem dos Advogados do Brasil como forma de protesto das injustiças cometidas no X exame da OAB.


Sobre as injustiças veja mais em:

Liderado por Antonio Gilberto da Silva, mais conhecido nas redes sociais como Gilberto Braw Bar's, o movimento visa que a OAB trate todos os examinandos do X exame de forma isonômica e que reconheça e corrija os equívocos cometidos pela Fundação Getúlio Vargas e pela própria OAB por não darem importância ao assunto.

Em greve de fome e acampados na porta do Conselho Federal da OAB, Gilberto e Sandro Heleno gravaram o vídeo abaixo convocando os demais colegas à se mobilizarem a fim de dar maior visibilidade ao movimento e pressionar o Conselho Federal da OAB.

Confira o vídeo abaixo os comentários de Gilberto:


Além do vídeo, também foi escrita uma carta convocando os demais examinandos. Confira o teor completo da carta abaixo:
Eu, Antonio Gilberto da Silva, mais conhecido como Gilberto Braw Bar's e Sandro Heleno, por meio deste, comunicamos o que se segue:

Os últimos 14 dias após iniciar a Greve de Fome na porta da CF OAB, temos recebido milhares de mensagens, e-mail's e ligações de Bacharéis do Brasil inteiro que afirmam ter orgulho das nossas atitudes e que nós os representamos!
A movimentação gerada por minha atitude veio a ser fortalecida com a presença no acampamento e em greve de fome do companheiro Sandro Heleno.

A nossa situação vem sendo veiculada não só no Brasil como no exterior, gerando assim AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS na câmara federal de deputados, sendo que esta causou enorme repercussão, o que obrigou a CF OAB solicitar junto a nós um requerimento sobre o nosso pleito, o qual foi feito por escrito e deverá ser respondido também por escrito.
Sabemos que o nível de pressão investido sobre a OAB é imenso, visto o grande desgaste da imagem da Instituição e esta com certeza busca de todas as formas minorar tal prejuízo.

Diante de nossas ações e diante da enorme repercussão destas, vislumbramos que a VITÓRIA DE TODOS ESTÁ A UM PASSO DE SER CONQUISTADA, porém esta vitória tem sido impedida de ser concretizada pelo fato de um grande número de companheiros estarem acomodados... Esquivando-se de lutar pelo coletivo.

Muitos tem afirmado a seguinte frase: "GILBERTO ME REPRESENTA!", assim se verdadeira esta afirmativa precisamos saber realmente QUEM ESTÁ ENGAJADO NA LUTA E A QUEM REPRESENTAMOS, até mesmo por uma questão de legalidade, quando falamos em nome de todos.

Para tanto, decidimos realizar atos simultâneos nas OAB'S das capitais, e subseções de todo país, onde no dia 21.08.13, quarta-feira, às 12:00 HORAS será iniciado uma manifestação na porta de cada OAB ESTADUAL ou mesmo SUBSEÇÕES PARA AS CIDADES DO INTERIOR DAS CAPITAIS e tal manifestação nas capitais será registrada na presença de cada UM através de uma lista de presença e nas subseções da cidade (interior) devem os Bacharéis registrar sua presença, mesmo que individual através de foto e nome dos participantes onde no mínimo deve constar um cartaz com o dizer: "CPI NA OAB ou POR UM EXAME DE ORDEM JUSTO".

Essa iniciativa tem finalidade de realmente aferir a quem representamos em uma negociação direta junto ao Conselho Federal, pois só podemos representar aqueles que seguem a orientação do nosso movimento, pois caso contrário estaremos agindo de má fé, ao dizermos que representamos um movimento sem que este realmente exista fisicamente. Pois, só podemos negociar em nome daqueles que realmente participam de forma efetiva desta luta. Assim, esclarecemos que negociaremos com o Conselho Federal em nome daqueles que realmente estão participando ativamente do movimento e que assinem a lista de presença do movimentos.

Pedimos desculpas, aos companheiros que entenderem de outra forma uma vez que estamos tão perto da vitória e não podemos jogar fora esta conquista por causa daqueles que se omitem a lutar.

Falamos isso com autoridade de quem está aqui acampado e novamente em greve de fome a colocar suas próprias vidas em risco pelo bem de toda uma classe. Entendemos que UM DIA, apenas UM ÚNICO DIA, TODOS OS INJUSTIÇADOS SE REUNIREM NESTE ATO CONJUNTO DE FORMA COORDENADA, com certeza nossa classe será ouvida, as injustiças serão sanadas e a vitória será certa!

Repetimos: quem nós representamos??? Precisamos ver no plano físico a manifestação de cada um deles. Não joguem fora por conta da preguiça ou da vergonha ou de qualquer outro motivo a grande chance, não só de conquistarmos a nossa carteira de advogados, mas também de mudarmos a estória dessa Instituição que tanto amamos... Caso, fique comprovado que não representamos ninguém e ninguém compareça às manifestações no dia 21, às 12:00 horas, nas seccionais dos Estados e subseções, bem como, no Conselho Federal, ficará explícito, que tanto eu ANTONIO GILBERTO e SANDRO HELENO, CONTINUAREMOS AQUI EM GREVE DE FOME, porém com outro objetivo: poder negociar os nossos interesses e o interesse dos pouquíssimos companheiros e companheiras que nos tem dado apoio até o presente momento e deixaremos de falar ou de negociar em nome do restante da classe.

Cremos que até o presente momento, honramos com dignidade a cada um dos colegas e a nossa classe porém entendemos que é momento dos colegas de toda a classe também nos honrar, pois são nossas vidas que estão em risco!!!

O mínimo que pedimos é que compareçam e manifestem sua indignação em nossa defesa, em defesa de nossas vidas e de nossas famílias, certo de que poderemos contar com a presença de TODOS, em todas as capitais, solicitamos que registrem em vídeo, em fotos e em documentos a indignação dos Bacharéis que verdadeiramente defendem a justiça, a igualdade e sobretudo a vida!

POR FAVOR, NÃO NOS DECEPCIONEM,

ATENCIOSAMENTE

Antonio Gilberto da Silva e Sandro Heleno
(Acampados em frente a CF OAB)
Brasília, 19 de agosto de 2013
Compartilhe este artigo :
 
Suporte : Contato | Sobre | Envie seu artigo
Copyright © 2013. ABC do Direito - Todos os Direitos Reservados
ABC do Direito nas redes: Facebook | Google+ | Twitter
Produzido orgulhosamente no Blogger