YouTube EDU poderá te ajudar a passar em concurso público/OAB

Publicado por Ronaldo Borges em 22/11/2013 | 16:55



Olá amigos e amigas que dedicam seu tempo aos concursos públicos.

Hoje trago para vocês uma dica bastante útil para aqueles que estão se preparando para concurso público e para aqueles que estão pensando em começar os estudos.

Ontem, dia 21/11/2013 o Google lançou uma novidade que muito ajuda os estudantes de todo o país que é a página do YouTube voltado para Educação denominada YouTube EDU.

Inicialmente estão dispostos apenas vídeos de linguagem portuguesa, matemática, física, química e biologia, todos voltados para o ensino médio, mas a previsão é que em 2014 o canal EDU do YouTube disponibilize também vídeos voltado para o ensino fundamental e superior.

Caso você tenha vídeo(s) de educação e queira disponibilizá-lo(s) no canal YouTube EDU, basta cadastrá-lo(s) clicando no botão "Faça parte do YouTube/Edu".

Entenda o que é o YouTube EDU através da informação disponibilizada no próprio site do YouTube:
Se você estiver fazendo uma pesquisa para um projeto, precisando de ajuda com uma tarefa escolar, ou apenas querendo aprender algo novo, o YouTube EDU apresenta alguns dos vídeos de educação mais populares do YouTube.

Uma parceria entre a Fundação Lemann e Google, criamos uma página exclusiva do YouTube na qual professores, escolas e alunos podem encontrar conteúdos educacionais gratuitos e de qualidade, em português. A curadoria dos vídeos foi feita por professores especialistas e altamente capacitados, selecionados e coordenados pela Fundação Lemann. Num primeiro momento, os conteúdos disponíveis são voltados para o Ensino Médio e englobam as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física e Biologia. O canal será constantemente atualizado com novos vídeos e, em breve, incluirá também conteúdos do Ensino Fundamental e Ensino Superior.
Segue abaixo o vídeo contando a história do projeto:



Espero que esta dica de hoje contribua e muito no seu aprendizado, não só para concurso público como também na vida acadêmica.

E você gostou dessa dica?
Compartilhe este artigo :
 
Suporte : Contato | Sobre | Envie seu artigo
Copyright © 2013. ABC do Direito - Todos os Direitos Reservados
ABC do Direito nas redes: Facebook | Google+ | Twitter
Produzido orgulhosamente no Blogger