(OAB VIII Exame Unificado)Um Delegado de Polícia determina a instauração de inquérito policial para apurar a prática do crime de receptação, supostamente praticado por José. Com relação ao Inquérito Policial, assinale a afirmativa que não constitui sua característica.
Você errou! Observe que na acertiva tem uma negativa, pedindo para você marcar a alternativa que não é característica do inquérito policial.
Lembre-se que o inquérito policial adota o sistema inquisitórial e por consequência, todos os seus atos são escritos.
Não foi dessa vez! Observe que na acertiva tem uma negativa, pedindo para você marcar a alternativa que não é característica do inquérito policial.
O inquérito policial realmente adota o sistema inquisitórial... Portanto sua característica é ser inquisitório.
Parabéns, você acertou! Você Observou bem que na acertiva tem uma negativa, pedindo para você marcar a alternativa que NÃO é característica do inquérito policial.
O inquérito policial é um procedimento administrativo dispensável, pois caso se tenha indícios de autoria e prova da materialidade delitiva não é necessário a instauração do inquérito.
Que pena, você errou! Observe que na acertiva tem uma negativa, pedindo para você marcar a alternativa que não é característica do inquérito policial.
Lembre-se que o inquérito policial adota o sistema inquisitórial e por consequência, o inquérito obedece a formalidade.
(AGU 2010 - Procurador Federal) 191- Acerca do inquérito policial, julgue o(s) item(ns) subsequente(s):
Embora o inquérito policial tenha natureza de procedimento informativo, e não de ato de jurisdição, os vícios nele existentes podem contaminar a ação penal subsequente, com base na teoria norte-americana dos frutos da árvore envenenada, ou fruits of the poisonouss tree.
(AGU 2010 - Procurador Federal) 192- Acerca do inquérito policial, julgue o(s) item(ns) subsequente(s):
O arquivamento do inquérito policial não gera preclusão, sendo uma decisão tomada rebus sic stantibus; todavia, uma vez arquivado o inquérito a pedido do promotor de justiça, somente com novas provas pode ser iniciada a ação penal.